• CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018 – “FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA”

Notícias

118ª ROMARIA DE APARECIDINHA

118ª Romaria Aparecidinha
 
Nesse domingo, dia 9 de julho, iniciando às 5h com uma Missa campal na praça Coronel Fernando Prestes presidida por Dom Julio Endi Akamine, milhares de devotos participaram da Missa que contou com a presença de padres, diáconos e seminaristas. Após a Missa teve início a procissão rumo ao bairro de Aparecidinha em um trajeto de 16 km, renovando as forças de todos que estavam na caminhada. Esse trajeto também foi feito por Dom Julio que desejou intensamente realizar o percurso caminhando junto ao povo de Deus.
Durante o percurso, os devotos manifestaram sua veneração à mãe Aparecida de diversos modos, sejam eles caminhando com os pés descalços, vestindo crianças como anjos, caminhando com velas de suas respectivas alturas, assim como outros que esperavam a multidão de romeiros oferecendo-lhes água, café e pães gratuitamente como forma de apoio àqueles que seguiam a pé e também como forma de agradecimento por graças alcançadas. Além da gratidão por parte de vários fieis houve também aqueles que pediam forças para Nossa Senhora.
O clima e trajeto colaboraram com os romeiros que cantavam e rezavam  que foi conduzido por uma equipe de música. A alegria e emoção eram visíveis nos rostos dos fiéis.
Por volta das 10h40, o andor com a imagem chega à Aparecidinha, onde foi celebrada mais uma Santa Missa campal presidida por Dom Julio marcando a primeira celebração com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Em sua homilia, ele ressaltou sobre a intercessão de Maria para a humanidade. Nas Missas das 5h e 10h, ele comemorava seus 6 anos de ordenação episcopal – o povo saudou Dom Julio pela sua comemoração jubilosamente.
Encerrada a Missa em frente ao Santuário Novo, houve ainda a última Missa do dia: às 12h, padre Kojak celebrou na praça em frente ao Santuário Antigo.
A pequena imagem de 13 cm fica no Santuário até o primeiro dia de 2018, onde volta novamente para a catedral metropolitana.