• CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017 – “FRATERNIDADE: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA”

Notícias

CATEDRAL GANHA RELÍQUIA DE FREI GALVÃO

Em 25 de Outubro – dia em que Frei Galvão foi declarado Bem-aventurado – a Catedral Nossa Senhora da Ponte ganhou um belo presente das Irmãs do Mosteiro de Santa Clara: uma relíquia de São Frei Galvão que viveu em Sorocaba no ano de 1811 e fundou o Mosteiro de Santa Clara.

Leia

FESTA NOSSA SENHORA DA PONTE - 15 DE AGOSTO - DIA PADROEIRA - 364º ANIVERSÁRIO DE SOROCABA

A PROGRAMAÇÃO DA FESTA SENHORA DA PONTE TEM INICIO NO DIA 12 AGOSTO COM O TRÍDUO ATÉ O DIA 15 DE AGOSTO COM CELEBRAÇÃO DA MISSA DA PADROEIRA POR DOM JULIO ENDI AKAMINE E COM O ALMOÇO DA PADROEIRA NO DIA 20 AGOSTO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

Leia

JORNADA DE ORAÇÃO PELO BRASIL - 07 de setembro – dia da Pátria: Vida em primeiro lugar “A paz é o nome de Deus”

CNBB estimula Jornada de Oração e Jejum pelo Brasil por ocasião do Dia da Pátria

Leia

118ª ROMARIA DE APARECIDINHA

Milhares de romeiros acompanharam, desde as 5h, domingo (10/07) , a imagem de Nossa Senhora Aparecida na tradicional Romaria de Aparecidinha. A procissão teve início com uma missa celebrada por Dom Julio, na Catedral Metropolitana de Sorocaba e seguiu do Centro pela avenida São Paulo, rua Padre Madureira e avenidas Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e Três de Março, até chegar ao bairro. Como acontece há muitos anos a imagem a foi levada até a antiga igreja, onde permanecerá até o dia 1° de janeiro de 2018, quando retorna para a catedral.

Leia

IMPOSIÇÃO DO PÁLIO ARQUIPISCOPAL SOBRE DOM JÚLIO

Missa Jubilar na Catedral Metropolitana de Sorocaba, em que ocorrerá a cerimônia de imposição do pálio sobre o Arcebispo de Sorocaba, Dom Julio Endi Akamine, pelo Núncio Apostólico no Brasil, a sua Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello.

Leia

DOM JULIO ENDI AKAMINE É O NOVO ARCEBISPO DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA.

No dia 28 de Dezembro de 2016, o Papa Francisco nomeou como Arcebispo de Sorocaba (SP), Dom Julio Endi Akamine, que até agora era bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Ele assumirá o lugar de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Dom Julio Endi Akamine, 54, é natural de Garça, diocese de Marília. Foi ordenado em 1988 e desempenhou cargos diferentes no Paraná, em Roma e São Paulo. Em 2011, foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo, tendo sido vigário episcopal para a região Lapa. É também o atual Secretário da Conferência Episcopal Regional Sul1. A posse de D. Júlio será em 25 Fevereiro de 2017, às 10 horas na Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Leia

18 Fevereiro/17 - 12 hs - Missa de Ação de Graças pelo ministério episcopal de Dom Eduardo

No dia 18 de fevereiro,sábado, às 12hs nesta Catedral, estará sendo realizada Missa de Ação de Graças pelo ministério episcopal de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017 – “FRATERNIDADE: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA”

Leia
1